Minha experiência - O lado bom e ruim de escrever sendo adolescente- Por Raissa Marques

25/04/2011 13:31

     O bom de escrever um livro sendo adolescente é que você escreve o que está acontecendo com você e que o público que vai ler se sente lendo a sua própria história.

    O bom é que quando estou escrevendo estou desabafando e ao mesmo tempo interagindo com o público alvo, mesmo sem eu saber ou ao menos conhecer quem está do outro lado do papel.

        O tema adolescente é ótimo.

    O diário de Rafaela narra a história que toda menina passou ou passará.

O mais legal é que nessa fase da vida você se acha certo mesmo não estando, se apaixona pelo garoto pefeito que ao terminar você vê que de perfeito ele não tem nada, descobre o quanto você se sente bem ao se maquiar e o livro mostra isso tudo da melhor maneira possível; A mãe da protagonista parece muito com a sua, aos 15 anos de Rafaela a sua mãe lhe chama para ver filme de criança e ainda chama suas amigas de coleguinhas de sala. ( risos)

A melhor parte do tema adolescente é quando se fala deles você pode extravasar de todas as formas. Pois são adolescentes e dá gente pode se esperar tudo.

Outra parte boa é que você PODE ESCREVER O QUE QUISER, desde que SEJA CRIATIVO, sendo EXATAMENTE VOCÊ, sem ninguém DIZER O QUE DEVE FAZER, como SEUS PAIS e sem te criticar como os AMIGOS. Mas isso tudo é quando está na papel, quando você começa a querer publica-lo muda um pouco.

Você começa a ter "INIMIGOS" que são os críticos antes mesmo do livro "NASCER" é só pensar em publicar e já era, você embarcou em uma aventura sem fim.

Mas o que é ser adolescente se correr riscos e sofrer aventuras ? O que é ser escritor sem correr riscos e sofrer aventuras ?

(risos)

O PIOR É VOCÊ DESISTIR, PORQUE FULANO E SIGLANO QUE NUNCA NEM TENTARAM FALAM QUE VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR...

NÃO SE DEIXE ABATER POR ISSO, EU QUASE CAI NESSA, MAS  NÃO ME DEIXEI ABATER PELO APINIÃO DE NINGUÉM, E HOJE ESTOU MUITO FELIZ E COM A CERTEZA DE QUE VOU PUBLICAR MEU LIVRO CUSTE O QUE CUSTAR, PORQUE ISSO É UM SONHO MEU E NINGUÉM PODE TIRAR DE MIM. FIQUEM COM ESSA DICA GALERA.

Tenho orgulho de falar que sou uma adolescente de 13 anos e já escrevi 2 livros que particulamente são maravilhosos.

 

 

Espero ter ajudado, vou postar mais coisas, um beijo ! 

 

 

Voltar